Traduzimos dados
em comportamento
e cultura em
inovação
QUEM
SOMOS?
O Grupo Consumoteca conta com as empresas Consumoteca, Trop e Epiphania. Juntos, somos uma consultoria completa especializada em consumo na América Latina

Por meio de expertises distintas, que englobam pesquisa sobre o presente, tropicalização de cenários futuros e estudos das narrativas visuais, damos conta de suprir as necessidades de clientes que querem entender os caminhos possíveis para seus negócios.

Nosso mindset é antropológico e nossas equipes contam com antropólogos, estrategistas, estatísticos e especialistas em consumo com expertises multidisciplinares focados em transformar narrativas emergentes em insights.
Como o futuro impacta o seu negócio?

Entre em contato com a gente e descubra como a antropologia pode gerar insights poderosos para o seu mercado.

o que nós
fazemos

Estar imerso no mercado brasileiro é ter que tomar decisões estratégicas com base em um cenário de informações saturadas.

Desembaralhar essas informações e encontrar caminhos e oportunidades é o diferencial da nossa consultoria para empresas e negócios.

Bradesco, Grupo Boticário e C&A são algumas das marcas que já experimentaram adicionar uma lente antropológica aos seus negócios.

Agende um horário e descubra como a antropologia pode ajudar o seu negócio?

A pesquisa de mercado é uma poderosa ferramenta para o planejamento estratégico, seja no lançamento de produtos, serviços seja nas campanhas de comunicação

Quem quer estar atualizado com as necessidades e desejos do consumidor precisa ir a campo e ouvir o que as pessoas têm a dizer.

Aqui na Consumoteca não desenvolvemos apenas pesquisas e análises, somos especialistas em gerar insights.

Ao estudar o comportamento do consumidor frequentemente nos deparamos com tensões culturais. A essas descobertas damos o nome de tendências.

Todo o processo de pesquisa, identificação e sustentação da tendência fica disponível nos nossos reports de tendências que publicamos mensalmente ou também fazemos sob encomenda.

O mercado de trabalho está em transição, e as empresas demandam cada vez mais profissionais capacitados com as chamadas soft skills.

Nos nossos workshops, levamos o olhar antropológico para a formação e capacitação de profissionais que desejam ter mais habilidades de resiliência, empatia, colaboração e comunicação.

Aprofundamos constantemente todo o nosso conhecimento através de grupos de estudos focados nas nossas áreas de atuação. Através de leituras, desenvolvimento de teorias e aplicação prática, utilizamos a nossa metodologia para mantermos o foco na inovação e na pesquisa.

Desenvolvemos habilidades de diferentes times, criando novas experiências de conhecimento. É entendendo as transformações do presente, que as marcas poderão atuar de forma dinâmica em cenários futuros.

CENÁRIOS FUTUROS, COMPORTAMENTOS EMERGENTES E AS INOVAÇÕES QUE INTERESSAM PARA O SEU NEGÓCIO.

Assine a nossa newsletter e receba uma curadoria de conteúdo com olhar antropológico direto na sua caixa de entrada.