#CottageCore

A prova definitiva que o Tik Tok influencia

Cottage Core foi uma das tendências lançadas no TikTok. Aquelas roupas floridas em tons pasteis, lembrando uma moda campestre. Essa trend acompanha a ideia de fugir para a natureza, que foi um movimento real nesses últimos meses.

Se as pessoas quase não saíram de casa, imaginamos que elas só compraram pijamas e conjuntos de moletons, certo? ERRADO. A moda do #CottageCore no Tik Tok fez as vendas de vestidos com mangas bufantes disparar.

O mood que viralizou no Tik Tok só comprova o que já esperávamos: a influência da rede social nos nossos hábitos de consumo é real e parece que veio para ficar.

A tendência é tão forte que levantou até uma questão importante de representatividade: vemos poucas mulheres negras inseridas dentro dessa estéticas. Para mudar essa realidade, a influenciadora Noemie Sérieux levantou a hashtag #CottageCoreBlackGirls.

Chegou a hora de revermos o poder de influência das redes sociais que não possuem mídia patrocinada, tanto no consumo quanto em narrativas como a pluralidade. O branding é um caminho cada vez mais relevante na hora de construir pontes com os consumidores.

A empresa ou marca em que você trabalha, já aderiu ao Tik Tok?

#CottageCore #TikTok#Consumo#Comportamento#Pluralidade#Branding

Veja o post completo aqui

CENÁRIOS FUTUROS, COMPORTAMENTOS EMERGENTES E AS INOVAÇÕES QUE INTERESSAM PARA O SEU NEGÓCIO.

Assine a nossa newsletter e receba uma curadoria de conteúdo com olhar antropológico direto na sua caixa de entrada.