PIOR QUE SER ADULTO É NÃO SER ADULTO.

PIOR QUE SER ADULTO É NÃO SER ADULTO.

PIOR QUE SER ADULTO É NÃO SER ADULTO.

PIOR QUE SER ADULTO É NÃO SER ADULTO.

PIOR QUE SER ADULTO É NÃO SER ADULTO.

PIOR QUE SER ADULTO É NÃO SER ADULTO.

logo-adultopia

Desafios do novo adulto para 
o mercado do consumo

imagem-hero

Estamos na era do culto à vida adulta e isso 
impacta tudo que você sabe sobre consumo.

o que é adultopia

/ a-dul-to-pi-a /​

1.Estado de busca constante em que a adultez não representa um ponto de chegada, mas um processo contínuo de adaptação e reinvenção.​

2.Modelo de vida baseado na produtividade, liberdade e independência, no qual o indivíduo se sente cada vez mais responsável por seu sucesso e felicidade.​

3. Visão da existência como um projeto a ser gerido, planejado e administrado, reflexo de um mundo onde os valores do trabalho atravessaram todas as esferas da vida pessoal.​

A ideia do que é

ser adulto mudou.

Convidamos você a explorar uma investigação

que desconstrói os significados da vida adulta

nos dias de hoje.

POR QUE INVESTIGAR 
ADULTOPIA?

  • 1

    A vida adulta vai além da lei ou da ciência 
— é um fenômeno antropológico

    Ser adulto não é mais apenas um marco etário — 
é um fenômeno social e cultural, moldado pelas experiências e percepções de cada indivíduo.

  • 2

    O papel da idade mudou — e precisamos repensá-lo

    Hoje, falamos em idade biológica, mental, emocional e social. Isso muda completamente 
a forma como encaramos o envelhecimento, tornando-o menos linear e mais contextual.

  • 3

    A sociedade, que antes cultuava a juventude, agora valoriza a vida adulta

    Se por décadas a juventude foi vista como o ápice, a adultez agora toma esse lugar, o que abre novas oportunidades para consumo, mídia e comportamento.

  • 4

    Todas as gerações estão redesenhando a adultez — e nem tudo gira em torno da Geração Z

    Muitos focam apenas nos jovens, mas a realidade 
é que todas as gerações estão redefinindo o significado de adultez com desafios e expectativas próprias, afetando o mercado e a cultura de maneiras inesperadas

E PARA QUEM DESEJA 
SE APROFUNDAR MAIS ?

Imagem de fundo

Entenda as gerações a fundo e transforme esse conhecimento em estratégia para marcas.

CURSO BB_XYZ

  • ㅤㅤㅤㅤㅤㅤLentes geracionais para ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ estudiosos do consumo
Saiba mais
  • consultoria

    Projetos totalmente customizados para marcas que querem entender e se conectar com diferentes gerações. Partimos das dores e desafios específicos da sua empresa para desenvolver diagnósticos, estratégias e soluções baseadas em pesquisa e teoria aplicada.

  • palestra

    Conteúdos sob medida para inspirar times e lideranças. A partir das questões que impactam o seu negócio, criamos apresentações que combinam tendências, dados e insights práticos, sempre com um 
olhar atualizado sobre o comportamento das novas gerações.

  • Curso BB_XYZ

    Este curso é um mergulho profundo nas gerações brasileiras como ferramenta estratégica para quem atua com marcas, comportamento, consumo e cultura organizacional. Ao longo de seis aulas, vamos combinar teoria crítica, dados atualizados do Brasil, análise cultural e muitos cases de mercado. Um olhar que parte das ciências sociais para traduzir em prática para profissionais que precisam entender diferenças geracionais tanto para a comunicação de marcas como gestão de times.

quero saber mais:

fale com especialista